Cronicas Del Fin

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A lindeza foi definida de inúmeras maneiras. Durante a história, os filósofos examinaram a idéia de beleza como uma combinação de espírito e forma. A mitologia grega cita Helen de Troy como a mulher mais graciosa do mundo, e a arquitetura clássica grega enfatiza a proporção e a simetria. A pintura de Sandro Botticelli, o nascimento de Vênus, descreve a personificação clássica da graça.

Existência

Vida e formosura são duas idéias fundamentais que não podem ser explicadas somente por explicações naturalistas. Por exemplo, se Deus existe, seu objetivo primordial de desenvolver lindeza não é satisfazer nossos desejos, contudo nos ceder a oportunidade de experimentá -la. Tal conhecimento da formosura é fundamental para a filosofia de Deus.

O conceito de graça necessita estar presente em um estado mais notável em nossas mentes para poder apreciá -lo. Caso inverso, mesmo a pessoa mais inteligente, experiente e treinada seria incapaz de julgar a beldade sensata mais do que alguém que não tinha treinamento ou inteligência. Além do mais, não haveria sentido em melhorar o julgamento de uma pessoa depois do caso. Isto acontece já que tudo o que admite ampliar não poderá permanecer inalterado, para que ninguém possa melhorar o julgamento de um ser.

Sentido

A formosura é determinada na cultura e espaço, e suas definições geralmente mudam com o tempo. Em outras culturas, a pele clara é considerada formosa, durante o tempo que em outras culturas, a pele bronzeada é vista como bela. Estas diferenças são um reflexo do sentido hegemônico. Em vários casos, a população não questiona as práticas de formosura, no entanto inventa os indivíduos que cumprem os padrões de formosura.

Segundo as Escrituras, a graça é um atributo fundamental da divindade e está filiado à criatividade divina e à redenção escatológica. Os fiéis israelitas recebem um diadema de beleza de Deus, um símbolo da glória de Deus. Nos profetas, o prometido Messias foi narrado como encantador, no entanto teu sofrimento o privaria de tua beldade.

Teorias

As teorias da beldade variam em teu assunto e mira. Uma abordagem enfatiza a idéia de atualização do potencial, sempre que o outro vê a formosura como algo mais abstrato e impessoal. Essa concepção também leva em consideração o papel da publicidade. Lakoff e Scherr criticaram a estética da graça pela publicidade e sugerem que a estética é mais objetiva do que subjetiva.

Embora as idéias por trás da idéia de lindeza estejam enraizadas no Renascença, elas não são exclusivas. Realmente, algumas teorias da beldade são aplicáveis ​​às sociedades não ocidentais. A título de exemplo, alguns dos princípios da estética da iluminação assim como eram importantes pra representação de africanos e novas pessoas de pele escura. Contudo, estas idéias foram contaminadas pelo racismo.

Opiniões

Houve uma diversidade de críticas filosóficas à beldade. A geração de beleza platônica-mística, tendo como exemplo, é incompatível com o universo social e cultural moderno. O subjetivismo de Kant, por outro lado, nos deixa com afirmações arbitrárias, ao invés de uma concepção unificada de formosura. Isto, por tua vez, nega a validade das considerações à graça na publicidade.

Historicamente, as críticas estéticas têm sido uma ferramenta pra expressar o sentido estético e provar proposições estéticas. Usando princípios lógicos e estéticos, os críticos podem aprensentar que uma obra de arte é encantadora e que o artista podes ter um fundamento específico para criá -lo. A lindeza de uma obra de arte, mas, está nos olhos de quem vê.